Qual a visão espírita da depressão?

Crianças no mundo espiritual
28 de dezembro de 2017
O poder do perdão
30 de dezembro de 2017

Qual a visão espírita da depressão?


A depressão é uma doença crônica que atinge, crianças, adolescentes, adultos, idosos, ou seja, atinge qualquer faixa etária.

De acordo com a American Pshychiatri Association, a depressão que acaba interferindo na rotina do indivíduo (trabalho, casa) apresenta 5 ou mais sintomas, são eles:

  • Espírito depressivo;
  • Diminuição do apetite;
  • Insônia;
  • Perda de energia;
  • Apatia;
  • Sentimento de culpa, entre outros

Em relação aos jovens, é de grande importância que os pais fiquem atentos nas atitudes dos filhos, já que a adolescência é uma época de descobertas porque os jovens estão em um processo de formação profissional, emocional, etc. Por isso, é de extrema importância que os pais fiquem atentos as atitudes dos filhos, e caso note algum destes sintomias é preciso procurar ajuda médica e espiritual. 

Os tratamentos para a depressão vão desde o uso de antidepressivos até terapias interpessoais, onde nelas, os pacientes apendem a lidar com as dificuldades, por exemplo, perda de relacionamento, frustrações e decepções.

Outro fator que ajuda também no tratamento é a internet, porém como tudo, há prós e contras. Hoje em dia, o jovem passa muito tempo na frente de um computador, celular, tablet, o que acaba gerando um comportamento de isolamento (sintoma da doença). Além disso, o adolescente pode se sentir inferior, ao ver um amigo feliz, sem problemas, etc.

A depressão é uma doença que não tem cura, com isso, quem tem a doença terá que fazer acompanhamento médico a vida inteira para que ela não volte.

Visão Espírita

“Não existe doenças e sim doentes, pois o espírito é o devedor” Allan Kardec)

É preciso tratar a depressão pelas raízes, ou seja, entender os motivos da causa. Por isso, enquanto a medicina trata da depressão como um distúrbio fisiológico do cérebro.

A doutrina espírita busca e analisa as causas mais profundas, por exemplo, as experiências reencarnatórias e evolutivas de cada ser. Além de considerar a obsessão, como uma influência negativa sobre o indivíduo, já que o ser obsediado acabando virando um fantoche nas “mãos” do espírito desencarnado.

E para entender melhor as causas, muitos centros espíritas oferecem tratamentos espirituais, através de passes e palestras doutrinárias.

“A depressão tem a sua gênese no Espírito, que reencarna com alta dose de culpa, quando renteando no processo da evolução sob fatores negativos que lhe assinalam a marcha e de que não se resolveu por liberar-se em definitivo.” Joanna de Ângelis

Um caminho para a evolução da vida é ser positivo, além de compreender a própria realidade e não se deixar levar por qualquer tristeza ou situação mais difícil.

(Fontes: Kardec Rio Preto, Site Drauzio Varela e Rádio Boa Nova)

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Depressão é coisa de gente fraca?

Fonte: TV Mundo Maior

Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
//]]>