Novo filme da Disney traz temática espiritualista

A OUTRA – Humor e Espiritismo
16 de dezembro de 2017
Como se livrar de um obsessor?
19 de dezembro de 2017

Novo filme da Disney traz temática espiritualista

A Disney, empresa famosa por ter criado o conceito de animação em filmes direcionados para toda a família, há muito vem recebendo críticas por inserir temáticas espirituais em suas tramas. Vários deles, como “Pocahontas” e “A Princesa e o Sapo” mostravam cenas onde a ligação com o mundo espiritual como algo natural ou até mesmo divertido.

Em parceria com a Pixar, o estúdio está lançando no início de 2018 “Viva – A Vida é Uma Festa”. O trailer dublado já está disponível no Brasil e a campanha de marketing a pleno vapor nos cinemas e na TV.

Veja o Trailer:

Contudo, um olhar atento ao roteiro deixa claro que ele ensina o “espiritismo” para as crianças. Segundo o site Hollywood Reporter, “Viva – A Vida é Uma Festa” não é apenas a melhor produção original da Pixar desde “Divertida Mente”, mas igualmente está entre as mais ressonantes emocionalmente da empresa.

Outro site de cinema, o The Wrap afirma: “Se uma animação tem que oferecer às crianças uma maneira de lidar com a morte, é difícil imaginar um exemplo mais vivaz, tocante e bizarramente divertido do que Viva – A Vida é Uma Festa.”

Por trás do visual colorido e uma história sobre amor aos familiares, a animação foi ao México e adaptou uma tradição daquele país, o Dia dos Mortos, semelhante ao dia de Finados no Brasil.

Segundo o release do estúdio, o filme “acompanha um menino em sua jornada no mundo dos mortos para realizar seu sonho de ser músico e descobrir o passado de sua família depois de uma série de eventos misteriosos”.

O menino Miguel, o personagem principal, usa um violão mágico para ser transportado para o mundo dos mortos. Ele chega a um ambiente onde os espíritos, todos em forma de esqueleto, habitam uma realidade paralela, que nada tem a ver com a descrição do céu bíblico.

Miguel é acompanhado pelo cachorro Dante, uma referência ao escritor medieval Dante Alighieri, autor do livro “A Divina Comédia”, que narra uma visita aos sete níveis do Inferno.

Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
//]]>