Como Valorizar as Pessoas?

Culpa, Remorso e Humildade para Reconhecer o Erro
28 de novembro de 2017
Amar ao próximo como a si mesmo: A Fé e a Caridade
30 de novembro de 2017

Como Valorizar as Pessoas?

Como enxergar o lado bom de alguém? Como amar o próximo como a nós mesmos? Esses são alguns questionamentos que fazemos sempre que estamos ao lado daquela pessoa que não nos damos bem, não é mesmo? Mas saiba que você deve amar e valorizar todo ser humano.

Parece ser uma tarefa impossível e até mesmo hipócrita em querer realizar. Mas é esse o caminho da evolução. Não iremos nunca conquistar o estado evolutivo necessário enquanto estivermos presos ao ódio, mágoa e rancor.

O primeiro passo é sempre o mais difícil, mas a partir do momento que você realiza o segundo fica mais fácil o terceiro você faz espontaneamente, e quando perceber já virou uma rotina.

Procure algo de bom que te agrada naquela pessoa que te magoou, foque naquilo e esqueça as imperfeições. Elogie, não diga palavras que irá chatear a pessoa, se possível, algo que irá melhorar o dia dela. Mentalize energias positivas em volta dessa pessoas, peça auxílio aos espíritos de luz.

Todos nós temos mentores espirituais prontos para nos ajudar a qualquer momento, se a sua relação com essa pessoa está em um nível que você não consegue nem ao menos conversar com ela, chame o seu mentor e peça para ele conversar com o mentor da outra pessoas e que eles façam a proximidade entre vocês. Eles irão afastar toda a negatividade que rondava e os espíritos inferiores que estavam colaborando para os seus desentendimentos irão se afastar.

Outra coisa que também funciona muito bem: Se você souber o horário que essa pessoa vai dormir, mentalize ela em seus pensamentos no mesmo horário em que ela estiver em sono profundo. E chame o espírito dela que estará em desdobramento para conversar. Fale palavras amigáveis, peça perdão. Que aquilo irá ficar no inconsciente dela e aos poucos a relação de vocês irá melhorar.

Se existir ódio em seu coração, peça auxilio ao plano espiritual, faça mediações, estude a doutrina e foque em energias positivas que cercam você. Não veja ou ouça coisas que atraem a raiva, angústia e desejo de vingança. Saiba que a vida é bonita sim e todo ser humano tem algo de bom para acrescentar em nossa vida, afinal:

“Não há nenhum ser voltado perpetuamente para o mal, porque o amor sempre vence, cedo ou tarde, em todo lugar e em todo coração.”

Amar o próximo como a si mesmo – André Marouço

(Imagem retirada da Folha de São Paulo)

Escrito por: Haila Vicente

Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
//]]>