Como não ser uma pessoa ansiosa?

10 FILMES COM TEMÁTICAS ESPÍRITAS E ESPIRITUALISTAS – PARTE 01
10 de dezembro de 2017
VÍCIO – Humor e Espiritismo
11 de dezembro de 2017

Como não ser uma pessoa ansiosa?


Sintomas da Ansiedade: Você sente dificuldades para se concentrar em uma atividade? Vive relembrando todos os acontecimentos do dia quando vai se deitar e imagina que deveria ter feito diferente? Você demora para conseguir dormir toda noite?

Ou então acontece o contrário, você não lembra o que precisava comprar no supermercado, esquece o que leu no último parágrafo do livro, não lembra o que conversou com o seu amigo depois de cinco minutos. Esses pequenos sinais fazem parte dos sintomas da ansiedade, prejudicam a sua qualidade de vida e relacionamentos com familiares e amigos. Mas você pode mudar  isso, e essa prática não envolve o uso de medicamentos. Existe um caminho prático, natural e comprovado cientificamente para você mudar essa realidade. Saiba:

 

  • Relaxe o seu corpo:

Respire Fundo e calmamente. Inspire fundo, puxe o ar até encher a sua barriga, sinta seu abdômen se movimentar com a respiração. Depois solte o ar bem devagar, esvaziando completamente os pulmões, procure ir liberando as tensões do corpo e as preocupações da mente junto com a expiração. Se concentre na sua respiração, note que no momento que você está ansioso sua respiração é mais rápida, até os batimentos do seu coração estão mais acelerados. E respirando fundo, aos poucos você vai se acalmando e desacelerando as batidas do coração.

 

  • Esvazie a sua cabeça:

Feche seus olhos e esvazie seu cérebro de pensamentos negativos. Nos primeiros momentos pode ser que você tenha dificuldade, mas concentrando-se na sua respiração e nas batidas do seu coração, aos poucos você cria uma barreira para emoções negativas. Pense em lembranças que você gosta.

 

  • Medite:

Sim, a Meditação é capaz de combater a ansiedade! Pratique todo dia, comece com 5 minutos diários e vá aumentando. Essas dicas vão te ajudar a ter mais Serenidade e Tranquilidade, seja na hora de dormir ou então para iniciar um dia mais disposto e alegre. Isso vai te ajudar a ter mais qualidade de vida, diminuir as noites de insônia e se sentir melhor com você mesmo.

(Fonte: FelizcomVocê)

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Ansiedade e Espiritualidade – Visão Social

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
//]]>