Como lidar com as ofensas?

Cremação na visão espírita
25 de dezembro de 2017
Saiba um pouco sobre as colônias espirituais
27 de dezembro de 2017

Como lidar com as ofensas?


Diariamente somos contrariados, criticados e talvez ofendidos. Dependendo do nosso estado emocional e estágio evolutivo podemos lidar de diferentes maneiras dentro dessas situações, gerando possíveis ressentimentos e mágoas.

O perdoar de fato é algo difícil de se alcançar, porém é de suma importância para o nosso progresso moral. As energias negativas e os males que as mágoas causam em nosso organismo são prejudiciais a sua saúde e podem atrapalhar uma encarnação de modo geral.

É importante que, em uma comunicação com outra pessoa, seja possível identificar como você capta as ofensas e o por quê se sentiu ofendido. Talvez essa agressão foi involuntária, ou não, mas devemos aprender a não se ofender e relevar, sempre mantendo-se em equilíbrio.

Quando aconselham a esquecer as ofensas, não entenda como excluir o acontecimento, mas sim não deixar que ele o afete e mude a maneira como se relaciona com as pessoas, o compromisso com suas missões e principalmente o amor que há dentro de cada um. Utilize as ofensas como aprendizado e cuidado com as pessoas, mas retribua com amor e palavras mansas.

Ofender e ser ofendido, fatores que precisamos melhorar dentro de nós, pois para transformarmos as sociedades e o mundo temos que dar início a nossa reforma interior. Aplique o amor em sua vida, ame cada pessoa e ore, mande energias positivas para todos de seu convívio. E lembre-se que a vida é bela e sua encarnação é curta para se deixar influenciar negativamente com palavras vazias de pessoas que necessitam de luz e de oração. Pense em Deus e vigie para não ser você o ofensor.

Escrito por: Ricardo Guelfi de Souza

Para saber mais sobre o assunto, assista:

 

Perdão gera saúde – Repensar

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
//]]>