Como deve agir um espírita?

Como se livrar de um obsessor?
19 de dezembro de 2017
Mercado de livros espíritas cresce 85% em uma década
21 de dezembro de 2017

Como deve agir um espírita?

“Aos outros dou o direito de ser como são. A mim dou o dever de ser cada dia melhor.” (Chico Xavier)

Espíritas acima de tudo devem ser quem são; verdadeiros em sua essência, porém humildes para sempre aprender.

doutrina dos espíritos nos trouxe valiosos ensinamentos, assim como outras religiões e devemos ser acima de qualquer uma delas Cristãos, pois uma conduta moral e ética independe da religião.

Amar ao próximo e sempre atuar pela caridade, perdoar aquele seu irmão que te fere, não magoar as pessoas; poderíamos listar inúmeros deveres que seriam fundamentais para a evolução da humanidade, mas um espírita deve sempre agir.

Ao longo da história o conhecimento moral e intelectual foram aperfeiçoados, porém mal praticados retardando assim a evolução deste mundo. A humildade aplicada no aprender constante e o agir para colocar em prática os ensinamentos da doutrina serão fundamentais para a construção do nosso futuro.

Coloque em prática o amor, a fé, e a caridade. Acredite em Deus, em você e no próximo. Lute por um mundo melhor e mais justo e lembre-se que Deus não está em nenhuma templo ou casa sagrada, nem nas palavras das pessoas que encontrará lá se ele não habitar o seu coração. Deus é amor então ame o mundo por ele.

Para saber mais sobre o assunto, assista:

 Missão dos espíritas – Universo Espírita 

Fonte: TV Mundo Maior

Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
//]]>