10 FILMES COM TEMÁTICAS ESPÍRITAS E ESPIRITUALISTAS – PARTE 01

A Força da Prece
8 de dezembro de 2017
Como não ser uma pessoa ansiosa?
10 de dezembro de 2017

10 FILMES COM TEMÁTICAS ESPÍRITAS E ESPIRITUALISTAS – PARTE 01


Nossa primeira lista de dez filmes e documentários com temáticas espíritas e espiritualistas para quem busca entretenimento com espiritualidade.

4c427bf1ff83e477fea91f5a5449e79d_jpg_210x312_crop_upscale_q901- Nosso Lar (2010)

Dirigido por: Wagner de Assis

Após a morte do seu corpo físico, famoso médico acorda no mundo espiritual e vai viver numa colônia que paira sobre a Terra, onde terá que aprender novos valores morais e vencer a saudade da família na Terra.

Trailer:

 

 a04aed2f1049ccc0db44e2af1931bf70_jpg_290x478_upscale_q902- Chico Xavier (2010)

Chico Xavier é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram, pregaram a paz e estimularam caridade. Fênomeno? Fraude? Os Espiritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.

 

amor_alem3 – Amor Além da Vida

O drama é centrado no pediatra Dr. Chris Nielsen, cujos filhos, ainda crianças, faleceram num acidente automobilístico. Passados quatro anos, ele também morre num acidente, deixando inconsolável a esposa Annie. Desligado do corpo físico, Christenta reanimar a esposa, transmitindo-lhe a mensagem da Imortalidade através de intuição e mesmo pela psicografia, quando consegue fazer com que ela mesma escreva o curto recado:
“Eu ainda existo!”. Mas, sem compreensão da realidade da Vida Espiritual, Annie não assimila as suas mensagens e continua dominada pela depressão.

 

 

bez4 – Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito (2008)

Dirigido por: Glauber filho e Joe Pimentel

O universo sertanejo permeia a trama dessa cine-biografia de Bezerra de Menezes desde sua infância, passando pela adolescência até a vida adulta. Aos dezoito anos, o protagonista inicia no Rio de Janeiro seus estudos de medicina. Na então Capital da República, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu as idéias abolicionistas. Mas o que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo foi o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos. Por conta disso, ficou conhecido como o “Médico dos Pobres”. Seja como político devotado às causas humanitárias ou como médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta, Bezerra de Menezes tornou-se um exemplo de homem e escreveu uma história de vida marcada pelo amor e pela caridade.

 

 olhar_paraiso5 – Um Olhar no Paraíso

O longa-metragem relata a história de uma menina que, depois de assassinada, ajuda o pai a desvendar o crime. O filme tem produção executiva de Steven Spielberg. Aos 14 anos, Susie Salmon foi estuprada, assassinada e estripada, mas não morreu completamente. De onde está ela pode observar sua família e seu assassino e torcer para que ele seja preso. Ainda assim, “Um Olhar do Paraíso” não é um filme sobrenatural. É um drama sobre crime e castigo. Trata-se de uma adaptação do romance “Uma Vida Interrompida“, realizada pelo diretor e corroteirista Peter Jackson (famoso pela trilogia “O Senhor dos Aneis”).

Dá pra fazer uma relação com os conhecimentos trazidos pela Doutrina

 

 

e82d626bc4c256e503136bee90c4c12c_jpg_290x478_upscale_q906 – Minha vida na outra vida

Dirigido por: Marcus Cole

Pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Baseado em fatos reais relatos no livro autobiográfico de Jenny Cockell, Minha Vida na Outra Vida conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 30. Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante. Jenny é magistralmente interpretada pela renomada atriz Jane Seymour, de Em Algum Lugar do Passado. Só, que desta vez, não se trata de ficção, mas de realidade.

 

 

data-limite-segundo-chico-xavier_t105288_jpg_290x478_upscale_q907 – A data limite de Chico Xavier (2014)

Documentário

Especialistas em ufologia afirmam que após a explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki, houve um aumento considerável no número de avistamentos de OVNIs (Objetos voadores não identificados) em todo o mundo.
Pouco mais de duas décadas depois, o médium brasileiro Chico Xavier confidenciava aos companheiros mais próximos que, por ocasião da chegada do homem à Lua em 20 de julho de 1969, acontecera uma reunião com as potências celestes de nosso sistema solar para verificar o avanço da sociedade terrena. Decidiram pois, conceder à humanidade um prazo de 50 anos para que evoluísse moralmente e convivesse em paz, sem provocar uma terceira guerra mundial.
Se assim convivesse até a Data Limite, a humanidade estaria, a partir de então, pronta para entrar numa nova era de sua existência, e feitos magníficos seriam verificados por toda a parte, inclusive os nossos irmãos de outros planetas estariam autorizados expressamente a se apresentarem pública e oficialmente para os habitantes da Terra.

 

causa-e-efeito_tNone_jpg_290x478_upscale_q908 – Causa e Efeito (2014)

O filme é um drama espírita que conta a história de Paulo, um policial que tinha uma vida tranquila até que um motorista alcoolizado atropela e mata sua esposa e filho. O motorista não é preso e revoltado Paulo torna-se justiceiro. Contratado para dar fim a uma garota de programa chamada Madalena, ele se sensibiliza com a história dela e coloca-se em fuga com a moça. Na fuga, o casal se apaixona e juntos reajustam suas condutas de vida, auxiliados por um trio de religiosos: um padre, um pastor e um espírita. Ao longo da trama os protagonistas alcançam o amor, a paz e a iluminação.

 

AsCartasPsicografadasPorChicoXavier-700x10249 – As Cartas Psicografadas por Chico Xavier

Documentário

As cartas psicografadas por Chico Xavier é um filme de conversas e silêncio. Mães e pais que perderam filhos, procuraram Chico, receberam cartas. Sentimentos, lembranças, imagens da falta de alguém. A procura por alento para a dor sem nome. As palavras chegam em papel manuscrito. As cartas são lidas. Sobreviver a isso, viver ainda assim. As cartas são os elos entre mães e filhos, entre Chico e essas mães e seus filhos, entre o público e o filme.

 

638e849e445d6ed918aa4acab016b570_jpg_290x478_upscale_q9010 – O filme dos espíritos (2011)

O filme conta a história de Bruno Alves que, por volta dos 40 anos, perde a mulher e se vê completamente abalado. A perda do emprego se soma à sua profunda tristeza e o suicídio lhe parece a única saída. Nesse momento, ele entra em contato com O Livro dos Espíritos, obra basilar da doutrina espírita. Há também uma dedicatória no exemplar: “esta obra salvou-me a vida. Leia-a com atenção e tenha bom proveito.” A partir daí, o protagonista da história começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual.

 

 Veja a segunda parte com Mais 10 Filmes!

Fontes: Rede Amigo Espírita | Espiritismo da Alma |

Comentários

1 Comentário

  1. Ieda Azambuja disse:

    Quero ver mais filmes e do cumentarios. Espíritas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
//]]>